25 de abril de 2009

Cigarro

O tabagismo é algo que me irrita profundamente. Porque, além de prejudicar a ameba que está fumando, ME PREJUDICA! Eu, que luto diariamente por uma pele sedosa, que evito ingerir gordura Trans, que cultuo a minha saúde e boa aparência de diversas formas, sou uma tabagista passiva.

Pois bem, graças a um mal-educado que, além de fumar e feder a cigarro (o que já é bem chato), fez questão de que EU fumasse e fedesse também; fiz uma pequena coletânea de informações sobre o ônus que o tabaco causa no organismo e comentei.

"O cigarro (do espanhol
cigarro) é uma pequena porção de tabaco (ou fumo) seco e picado, enrolado em papel (mortalha) fino ou em palha de milho (cigarro de palha), para se fumar." Wikipédia

Bem, não sei se o povo percebeu, mas o nome do papel que envolve os produtos é MORTALHA. Isso já nos diz muito.

"A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo." Wikipédia

Disso, nós já sabemos. Salvo uma pequena exceção (de 9%, pra ser mais exata), as mulheres têm um cérebro muito mais eficiente do que o masculino (é isso mesmo, eu sou sexista em face dos muitos séculos de machismo enfrentado pelas mulheres ao longo da história).

"A incidência de impotência sexual é aproximadamente 85% maior em fumantes masculinos do que em não-fumantes, e é uma causa importante de disfunção erétil. O tabagismo leva à impotência por causar o estreitamento das artérias (do pênis e do corpo)." Wikipédia

Olhem que interessante: testosterona acaba com a inteligência, que por sua vez destrói a afirmação mais conhecida da testosterona!
É engraçado imaginar que aquele sujeitinho cheio de pose com um cigarro na mão NÃO COMPARECE em sua intimidade!

Gente, como eu posso imaginar, e um amigo meu costuma dizer com frequência; se tu achas que tudo é uma conspiração da imprensa, que o cigarro não faz mal nenhum à saúde e isso é balela; NÃO FUMA PRA NÃO FEDER!
Obrigada, meu povo.

5 comentários:

  1. cigarro fode a vida...

    E, é mais irritante do que outras coisas que fodem a vida, porque é uma coisa que fode a vida e que NÃO PRECISAVA FUDER A VIDA!!!

    as pessoas fumam por um estranho motivo que EU AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER!!

    O único motivo compreensível para se fumar cigarros, é quando se quer feder para esconder o cheiro de maconha... mas, aí eu não entendo por que que alguém fuma maconha, então, ficamos no 0x0...

    Posso parecer retrógrado, mas eu curto manter os meus neurônios, meu pênis e o meu pulmão funcionando direitinho...

    ResponderExcluir
  2. "Se eu quiser fumar eu fumo,
    se eu quiser beber eu bebo.
    Pago tudo que consumo
    com suor do meu emprego."

    Deixar de fazer coisas de que se gosta por preocupar-se demasiadamente com a saúde é, comprovadamente, mais prejudicial que fazê-las moderadamente.

    Sábio da Montanha.

    ResponderExcluir
  3. Algumas dúvidas me consomem como o cigarro consome um pulmão humano.

    1: Como funciona fumo passivo?
    2: Tu fuma por onde?
    3: Teu pênis vai entortar e não levantar mais também, Jessica? (essa é uma pergunta pessoal, pois vai me responder outra dúvida por tabela... Ui! =9)

    ResponderExcluir
  4. "Teu pênis vai entortar e não levantar mais também, Jessica? (essa é uma pergunta pessoal, pois vai me responder outra dúvida por tabela... Ui! =9)"

    SDLFJANSDLFIAHOLFDIJABDSK,JKSDNFKAS

    ResponderExcluir
  5. por que a produção nao é interronpida eu como presidente do brasil faria uma reunião concentizadora com todos os paises e os que aceitarem proibissem a venda do fumo e docigarro fazendo bem para o meudo todo

    ResponderExcluir